out

17
site-_-virgulinas

Site ou redes sociais: você tem dúvidas em que investir primeiro?

A primeira dúvida que surge ao levar sua empresa para o meio online é por onde começar: um site corporativo ou fanpage em redes sociais? Com a ampla possibilidade em ferramentas disponíveis no mercado digital, esse é um questionamento bastante corriqueiro. A boa notícia é que podemos te ajudar nessa escolha! Abaixo você vai descobrir como cada opção pode servir a sua empresa e qual é o melhor caminho a seguir.

Site: credibilidade e customização

O site corporativo é a sede de sua empresa na rede. Por ser completamente customizável, te permite trabalhar desde a aparência até a forma como dispor todas as informações necessárias, passando a imagem exata de sua empresa para os usuários.

O site é uma ferramenta poderosa! É onde o cliente vai constatar a credibilidade da entidade, encontrará a descrição dos serviços prestados e onde terá os contatos necessários para fechar negócio. Outra vantagem dessa opção é a possibilidade de agregar outros recursos importantes, como um blog, que é imprescindível ao empresário que almeja um posicionamento bom nos mecanismos de busca.

Rede social: vínculo e visibilidade

A grande vantagem do uso corporativo de uma página em redes sociais é a interação proporcionada entre a empresa e seu público. A presença de sua empresa em sites como o Facebook possibilita o estabelecimento de um vínculo com o cliente, algo que  um site não consegue oferecer.

A rede social também permite que os próprios clientes divulguem sua marca espontaneamente, compartilhando o conteúdo que a página disponibilizar. Porém, nem tudo são flores: com as mudanças nos algoritmos do Facebook, hoje o alcance orgânico das postagens ficou bem menor, o que pode fazer com que a empresa tenha que comprar anúncios.

Por onde começar?

Não existe uma regra! Vamos conversar para encontrar a melhor solução para o seu negócio? Entre em contato com a gente.