mar

16
radio-93fm

RÁDIO 93FM ESCOLHE AGÊNCIA QUE MAIS ENTENDE DO VETOR NORTE

Com foco nas pessoas que vivem no Vetor Norte da capital mineira, a rádio 93Fm chega para oferecer aos ouvintes da região uma programação completa, com muita música, cultura, entretenimento e informação. Mesclando artistas internacionais e nacionais às notícias locais, de Minas, do Brasil e do mundo, a estação procura sempre trazer um conteúdo especializado às vivências e gostos regionais. Na música, o sertanejo é predominante.

 

Já tratamos aqui no blog sobre as particularidades e oportunidades da região do Vetor Norte de Belo Horizonte. Contamos também que a Virgulinas está sediada em Lagoa Santa e tem um histórico de sucesso em campanhas com foco nas localidades da Linha Verde. Em nosso mais recente job, colocamos todo esse conhecimento em prática para criar a identidade visual da nova rádio 93,5 Fm, a primeira rádio fm voltada para a nossa região.

 

O encontro entre a agência e os fundadores da rádio ocorreu por causa de outra ação da Virgulinas, em um condomínio na Serra do Cipó. Carlos Holanda, diretor artístico e referência na área radiofônica, ficou impressionado com o convite do evento desenvolvido pela empresa. “Quando eu, ele e o Tarcísio Diamantino (Diretor Geral) começamos a conversar sobre a rádio, o Holanda nos levou o material e nós também gostamos muito”, recorda Deborah Bessa, Diretora Executiva da 93FM. A partir daí, o caminho que levou a nossa parceria se estreitou. “Como a 93Fm fica no Vetor Norte, queríamos uma agência que também estivesse aqui e conhecesse as demandas do vetor”, afirma Deborah.

 

Tarcísio lembra a reunião que efetivou o trabalho. “Fizemos uma reunião prévia com a Virgulinas, o Alexandre [o Diretor de Criação e Planejamento da agência] nos mostrou os trabalhos, colocamos nossas necessidades e chegamos à conclusão de que a Virgulinas atenderia nossas expectativas”. conta.

 

A partir de então, a agência entrou de cabeça no projeto, que começou com a concepção da marca. Nossa equipe de criação elaborou, junto ao cliente, todo o branding da 93Fm. Sempre com o público-alvo em mente, estivemos na conceitualização e criação de logomarca, brindes, toda a identidade visual de papelaria, da sede em Pedro Leopoldo – criação e posicionamento das placas – e, por fim, do design e elaboração do site da rádio. A 93Fm já está no ar e pode ser ouvida também em streaming no endereço http://93fm.radio.br/.

 

Foco na qualidade reflete no sucesso da rádio 93Fm

Quanto à recepção do trabalho desenvolvido? Tacísio conta que “o trabalho é muito bom, moderno, de bom gosto, atualizado com as tendências tecnológicas e objetivo. Gostei muito”. O sucesso também é observado pelo feedback positivo de quem se depara com o trabalho, conta o Diretor. “Sempre somos atendidos no que pedimos”, confirma Deborah.

 

Em um relacionamento tão incipiente, a expectativa para as ações conjuntas no futuro só cresce. “Que a parceria continue e possamos caminhar e crescer juntos”, diz Bessa. Só podemos torcer pelo mesmo!

 

Veja o portfólio completo do projeto criado para a rádio 93Fm.