nov

02
conteudo-_virgulinas_blog

Aumente a visibilidade de sua marca com conteúdo

A era digital trouxe uma mudança decisiva no perfil do consumidor, que passou a ter todo o poder sobre o que consome literalmente na palma de sua mão. Desde então as agências de comunicação vêm trabalhando em desenvolver um tipo de publicidade que atraia esse consumidor de forma espontânea, para que ele use o poder que tem, para escolher a marca que representamos. “Como fazer isso?”, você pergunta. A Virgulinas responde: produzindo conteúdo. Vamos saber mais sobre isso?

Conteúdo focado em seu cliente

Se a propaganda na web 2.0 tivesse nome e sobrenome, provavelmente seria Inbound Marketing. A grosso modo, o termo cunhado pela empresa norte-americana Hubspot denomina um conjunto de técnicas para atrair o interesse do cliente certo para o perfil de sua empresa, sendo a principal delas o Marketing de Conteúdo.

Essa estratégia se baseia na produção e disponibilização de conteúdo no site de uma empresa. O “pulo do gato” é que, graças à internet, hoje é possível traçar um perfil extremamente preciso de quem é o cliente dessa empresa, quais são seus interesses e o que desperta sua atenção. Com essas informações em mãos, o conteúdo é produzido para atender às necessidades desse cliente.

O resultado disso é uma adesão orgânica à marca, que é convertida em um melhor posicionamento em mecanismos de busca, maior visibilidade e confiabilidade de sua marca na web. Ah, e vale lembrar que é mais barato e mais eficaz do que as técnicas tradicionais de publicidade. Maravilha, não é?

Como usar marketing de conteúdo em seu negócio

Uma das formas de inserir a produção de conteúdo no marketing de sua empresa é agregando um blog a seu site. Para manter o interesse do cliente, é interessante que seu blog esteja sempre movimentado, por isso aposte em um grande volume de postagens. É sempre legal lembrar: escreva com autoridade sobre o assunto, com um bom português e sempre sobre um tema relevante para o cliente. Você tem ainda outras opções: envio de newsletter, e-book, videoaulas…

Aqui na Virgulinas a gente acredita muito no Marketing de Conteúdo. Já temos experiência em trabalhar com essa técnica e garantimos resultados positivos para nossos clientes. Se você se interessa pelo assunto, continue acompanhando nosso blog! 🙂