out

26
marketing-digital_virgulinas_blog

Marketing Digital: a importância de se manter atualizado

É clichê dizer que a internet mudou a vida de todos, mas não deixa de ser absolutamente verdadeiro. Para nós, profissionais da comunicação, essa mudança foi ainda mais palpável. Se os consumidores passam grande parte de seu dia conectados, é na rede que escolherão seus produtos e serviços, certo? E assim se desenvolve a noção de Marketing Digital.

Dependentes de uma tecnologia que evolui em uma velocidade extremamente acelerada, o mercado espera de nós constante atualização, o que pode pressionar e assustar a muitos profissionais. Se você está se adaptando ao Marketing Digital, hoje daremos dicas de como se manter atualizado e acompanhar os constantes avanços do mercado.

Porquê o marketing digital é tão importante

Porque o perfil do consumidor mudou. Com o poder de decisão literalmente na palma de sua mão, ele não mais tolera a forma tradicional da publicidade. Tornou-se necessário que as empresas construam uma relação de confiança com esse consumidor, para assim levá-lo a se tornar e fidelizá-lo como um cliente.

O marketing digital como é praticado hoje é extremamente vantajoso. Tem um formato que é aplicável a empresas de qualquer porte, é muito mais preciso ao oferecer para o cliente somente o que lhe é relevante, além de economizar tempo dos profissionais e dinheiro dos clientes. Poderíamos enumerar diversos outros aspectos positivos, mas já deu para compreender que a necessidade em se adaptar é real e urgente, não é?

Como se manter atualizado

Não deixe de estudar. Existem muitos profissionais de mercado com experiência e muito conhecimento sobre o assunto, que dedicam parte de seu tempo a produção de materiais com qualidade excelente, que podem te ajudar nesse processo. A norte-americana Hubspot, que cunhou o termo inbound marketing, oferece curso e certificação no tema, o que pode ser uma adição muito bacana a seu currículo.

Nós da Virgulinas, que como você também buscamos sempre estar antenados às tendências do mercado, damos a dica: acompanhar blogs e sites que se dedicam a essa produção de conteúdo é um hábito que tomará pouco tempo em seu dia-a-dia e fará uma diferença enorme no desenvolvimento de seu trabalho! 😉