nov

13
oab-caa-cliente-virgulinas

Identidade visual e consolidação da marca por meio da comunicação

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais – CAA/MG, braço social da OAB/MG, diagnosticou que enfrentava a situação de ser pouco conhecida entre os advogados mineiros e a marca estava degastada, cada vez mais distante dos advogados e estudantes de Direito. Para mudar essa situação, chamaram a Virgulinas.

 

Com os objetivos de reposicionar a marca e de criar estratégias para comunicação eficaz com os 90 mil advogados mineiros, a Virgulinas propôs um plano de ações que começou com uma nova identidade visual para a instituição, que agora assina NOVA CAA, e também para todos os produtos, serviços e benefícios, seguindo o novo conceito – “Compromisso com nosso maior patrimônio: o advogado”.

 

Para tornar a CAA/MG mais moderna, ágil e acessível, buscou-se fortalecer o uso de plataformas de comunicação web, começando com a criação de um novo portal de conteúdo, atualizado diariamente com matérias relevantes para os advogados. Para complementar, foram criados hotsites para os diferentes produtos, plano de comunicação por e-mail marketing e conteúdos específicos para redes sociais, inclusive com cobertura de eventos em tempo real.

 

O público da CAA/MG é formado por pessoas de diferentes idades e hábitos de consumo de informação e para aproximar a instituição de todos, foram criadas campanhas e produtos cruzando mídias digitais e impressas, como revistas, jornais instantâneos e anúncios. Um fluxo de comunicação transversal foi criado, permitindo que as mídias e diferentes setores da CAA/MG se integrem e interajam entre em si.
Para dar mais dinâmica para o trabalho de comunicação, a Virgulinas montar na NOVA CAA um estúdio de vídeo em sua sede social e uma rede social privada só para os advogados mineiros, um ambiente específico para advogados, com conteúdo técnico e didático.

crescimento-oab-saude-2013-2015

Gráfico 1 – Crescimento OAB Saúde no triênio 2013-2015