jul

20
casa construir

Casa Construir: novo local e inovação de conteúdo

Mostra Casa Construir 2016 é um sucesso, com novo cenário e nova estratégia de comunicação

Em sua segunda edição a Casa Construir trouxe aliado a tendências de arquitetura e decoração, a moda. O evento foi realizado em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, entre os dias 31 de maio e 9 de julho. O local não poderia ser melhor, com mil metros quadrados e uma vista privilegiada para a lagoa central, a casa que deu espaço a mostra é do estilista renomado Victor Dzenk.

Ao chegar ao evento, o visitante é surpreendido com a estrutura do local, além da área interna da casa, que foi reformada para receber os 36 ambientes assinados por profissionais da arquitetura, decoração, design de interiores e paisagismo de Minas Gerais, quatro containers foram usados na construção na área externa. Tudo para reforçar os pilares do evento: sustentabilidade, eficiência energética, preciclagem e inovação.

casa-construir-eventos

casa construir

A edição deste ano foi escolhida de encontro ao estilo da residência de Victor Dzenk. A casa tem forma de um navio, inclusive, conta com duas chaminés, e, por isso, o tema Mediterrâneo foi o escolhido. Um dos diretores da mostra Willian Gonçalves disse estar feliz com o resultado da mostra, que nesse ano atraiu mais de oito mil pessoas. Empresas responsáveis por produtos e serviços que são referência na área de construção estiveram presentes como parceiras, garantindo que fosse apresentado soluções inovadoras e últimas tendências.

Além da área da construção, outros setores contribuíram para trazer tudo que há de mais moderno para o evento. Uma das empresas que fizeram parte do sucesso desta edição foi a Virgulinas, também situada em Lagoa Santa. Toda inserção de conteúdo e relacionamento colocadas nas redes sociais do evento, além dos posts diários no site com textos foram produzidos por eles. A agência ainda criou a identidade visual web, flyer e cartazes com divulgação do evento e crachás.

(Foto: Henrique Queiroga)