dez

06
anunciar-virgulinas

5 razões para você anunciar no Facebook e no Instagram agora!

O Facebook conecta milhões de pessoas, por todo mundo. Tendo adquirido recentemente  dois dos aplicativos mais bem sucedidos do mercado digital, o Whatsapp e o Instagram, o gigante de Zuckerberg praticamente dita a forma de fazer publicidade na contemporaneidade – de anunciar nelas.

Já falamos aqui no blog do papel estratégico que uma fanpage tem na consolidação e manutenção de vínculo entre uma empresa e seu público, mas você conhece as vantagens que anúncios pagos podem trazer para seu negócio? Se ainda não conhece, hoje você irá ganhar cinco motivos para aderir a essa prática.

1- Segmentação de públicos

Tanto o Facebook quanto o Instagram possuem informações detalhadas sobre todos os usuários neles cadastrados. Isso permite com que, na hora de fazer de anunciar, você possa direcionar sua postagem apenas para o público-alvo de sua empresa. Essa segmentação pode seguir padrões como localização geográfica, sexo, idade, interesses, dentre outros.

2- Suportam diferentes formatos de anúncios

As duas plataformas permitem que você solte a criatividade e use formatos diferentes para anunciar sua empresa. O Facebook suporta fotos, vídeos, livrestream e textos. O Instagram restringe um pouco mais seu conteúdo, priorizando uma experiência visual em detrimento das outras.

3- O público interage com você

Um anúncio em mídias como o Facebook e o Instagram pode ser curtido, compartilhado e comentado, dando a chance de aumentar a visibilidade para além do que você previa quando programou o anúncio. Sem contar que, como já falamos aqui, curtidas e compartilhamentos são contabilizados pelo Google em seus parâmetros para um bom posicionamento nas buscas.

4- Não é preciso gastar muito dinheiro

Ambos têm uma forma flexível de se anunciar, deixando a seu cargo a escolha de quanto tempo o anúncio ficará no ar e o volume de usuário aos quais ele pretende alcançar. Isso define qual será o gasto total, permitindo que empresas de todos os portes possam apostar nessa ferramenta.

5- Gera relatórios automáticos de alcance

O próprio Facebook te fornece um feedback detalhado sobre o alcance de seus anúncios, o que é de grande valia para manter o controle sobre o sucesso das campanhas feitas nessa ferramenta.

Deu para perceber que, seja qual for o porte ou o segmento de sua empresa, anunciá-la em redes sociais é sempre um bom negócio. Desde de sua fundação, a Virgulinas trabalha fortalecendo a presença online de seus clientes e pode ajudar a sua empresa a estabelecer seu espaço nas redes sociais. Vamos conversar? 😉